Começou nesta sexta-feira (30), às 19h, a Pós-Graduação em Estruturação e Gestão de Políticas de Compliance, na Faculdade CESUSC. Apoiadora na divulgação do curso, a Integra oferece desconto aos parceiros e aos associados da ACRIG, ABRIG e IRELGOV através de uma parceria firmada com a instituição de ensino do estado de Santa Catarina.

É fundamental que a sociedade desenvolva dispositivos dentro das organizações que gerem controle e governança. Não adianta querer fazer uma comunicação com o poder público de forma clara se o que estamos querendo falar não é claro para nós mesmos. Compliance e RelGov se complementam no sentido de levar a informação correta de forma correta”, explica Edgard Usuy, CEO da Integra Inteligência Política.

Ainda sobre as vantagens, Edgard explica a importância de parcerias nesse sentido. “Fechamos esse apoio a CESUSC para que pudéssemos estender isso para os associados da ACRIG, da ABRIG e do IRELGOV. Nosso objetivo, além de fomentar o estudo em Santa Catarina, é criar benefícios para os associados mostrando que é interessante fazer parte das entidades”.

A aula que abriu curso é a de Sistemas de Compliance, ministrada pelo prof. Verdi Monteiro, ex-diretor na BM&F e BM&FBOVESPA. Verdi é Economista e Engenheiro de Produção, Mestre em Ciências Econômicas e Pós-Graduado em Engenharia de Produção. Também é professor da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE). Atualmente, Paulo Verdi Monteiro é Sócio-Diretor da IAUX BRASIL, empresa que presta serviços na área de Compliance e Gestão de Riscos, cujo foco é em Gestão da Integridade Corporativa. O curso contará também com outros professores, como Flavia Riva, Ruben Bachiega, José Sergio Cristóvam, Jamal Cotait Filho e Irineu Roveda Filho.

Dentro do momento histórico que o Brasil passa, a adequação de empresas e da administração pública a políticas anti-corrupção, anti-lavagem de dinheiro e ao ambiente regulatório em que estão inseridas é muito mais que um diferencial; é uma necessidade que será determinante no sucesso das atividades e também na imagem que se quer passar ao público, aos consumidores, aos cidadãos. E o curso foi pensado para isso: oferecer todas as ferramentas teóricas e práticas para qualificar nossos estudantes a atuar decisivamente com políticas de Compliance”, explica o coordenador do curso professor Paulo Potiara de Alcântara Veloso.

O público-alvo do MBA em Estruturação e Gestão de Políticas de Compliance são gestores, profissionais de relações governamentais, administradores, advogados, funcionários públicos e bacharéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 1 =